Incentivo Fiscal no seu Plano
VEJA COMO FUNCIONA

Como já se sabe, o Brasil é um país com elevada carga tributária. Além do imposto de renda, você paga muitos tributos indiretos na aquisição de bens e serviços de consumo, tais como: icms, ipi, iss, pis e cofins
Por isso, aproveite todos os incentivos tributários possíveis utilizando as deduções permitidas na declaração por meio do formulário completo do IR.
- DEPENDENTES- EDUCAÇÃO- SAÚDE- DOAÇÕES- CONTRIBUIÇÕES PARA APREVIDÊNCIA COMPLEMENTARVeja como funciona o incentivo fiscal do seu Plano de Previdência
12%As contribuições realizadas para Planos de Previdência, exceto VGBL, são 100% dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda, observando o limite de 12% rendimentos tributáveis no ano. Não importa se você participa de um ou mais planos, a soma das deduções relacionadas à previdência complementar não pode ultrapassar os 12%.
Rendimentos tributáveis são todos aqueles sobre os quais há incidência de Imposto de Renda, como salário,pró-labore, rendimentos no exterior, resgates de planos de previdência complementar, ganhos com aluguéis, pensão judicial etc.VEJA, NO EXEMPLO A SEGUIR, O INCENTIVO FISCAL DE UM PARTICIPANTE QUE GANHAR$ 10.000,00 E FAZ CONTRIBUIÇÕES MENSAIS NO VALOR DE R$ 800,00:
Para outros conteúdos acesse: https://www.mercer.com.br