Processando

Área do Participante

Bolso e Futuro

Bolso e Futuro é um programa de Educação Financeira e Previdenciária da Vikingprev.

O objetivo é disseminar conhecimento e orientar os participantes sobre a importância de um planejamento financeiro e previdenciário.

Publicações

Incentivo Fiscal no seu Plano

VEJA COMO FUNCIONA

Postado em: 24/03/2021

Imagem interna


Como já se sabe, o Brasil é um país com elevada carga tributária. Além do imposto de renda, você paga muitos tributos indiretos na aquisição de bens e serviços de consumo, tais como: icms, ipi, iss, pis e cofins

Por isso, aproveite todos os incentivos tributários possíveis utilizando as deduções permitidas na declaração por meio do formulário completo do IR.

  • - DEPENDENTES
  • - EDUCAÇÃO
  • - SAÚDE
  • - DOAÇÕES
  • - CONTRIBUIÇÕES PARA APREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR


Veja como funciona o incentivo fiscal do seu Plano de Previdência



12%   

As contribuições realizadas para Planos de Previdência, exceto VGBL, são 100% dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda, observando o limite de 12% rendimentos tributáveis no ano. Não importa se você participa de um ou mais planos, a soma das deduções relacionadas à previdência complementar não pode ultrapassar os 12%.

Rendimentos tributáveis são todos aqueles sobre os quais há incidência de Imposto de Renda, como salário,pró-labore, rendimentos no exterior, resgates de planos de previdência complementar, ganhos com aluguéis, pensão judicial etc.



VEJA, NO EXEMPLO A SEGUIR, O INCENTIVO FISCAL DE UM PARTICIPANTE QUE GANHAR$ 10.000,00 E FAZ CONTRIBUIÇÕES MENSAIS NO VALOR DE R$ 800,00:



Para outros conteúdos acesse: https://www.mercer.com.br

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.